Destaques e Imagens

Impressora 3D de projeto livre constrói Torre de Babel

A impressora vai sendo elevada automaticamente conforme constrói estruturas virtualmente sem limites de dimensões.  [ Veja mais ] .

O plano da NASA para tornar Marte habitável

A ideia é recuperar a atmosfera marciana usando tecnologia para criar uma magnetosfera artificial no planeta.
  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

IBM lançará computador quântico comercial

A versão gratuita, já disponível para acesso pela nuvem, também será otimizada, passando de cinco para 20 qubits.
  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Raios cósmicos estão travando computadores e celulares

Partículas alienígenas caem na Terra o tempo todo com energia suficiente para alterar os transistores eletrônicos.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

NASA inaugura institutos para criar tecnologias para colônias espaciais

A agência quer tecnologias para colônias espaciais prontas para serem testadas em no máximo cinco anos.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Motor a combustão vira fábrica de hidrogênio

O aparelho pode vir a ser usado em grandes usinas ou como unidade geradora autônoma para uso em fábricas, residências e até em veículos.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Ar-condicionado que não gasta energia pronto para o mercado

O material tem a forma de uma folha flexível, que se amolda a superfícies curvas, como o telhado de uma casa.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Esta fibra óptica deveria pagar royalties a Einstein

Dentro da fibra, os raios de luz são curvados como se viajassem através do espaço gravitacionalmente curvo em torno de uma estrela [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Músculo artificial com esteroides supera cilindros hidráulicos

Engenheiros do Instituto de Tecnologia de Tóquio e da empresa Bridgestone construíram um músculo artificial realmente peso-pesado.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Físicos medem o tempo sem usar um relógio

A técnica lida com a natureza fundamental do próprio tempo e ajudará a entender os detalhes de processos muito curtos.  [ Veja mais ] .

A peça de 6cm que vai revolucionar a indústria do petróleo

Você sabia que a maioria dos poços de petróleo não consegue extrair nem um terço de todo o óleo disponível?  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Planeta Terra pode fabricar sua própria água

A teoria preferida dos cientistas até agora é que toda a nossa água chegou aqui a bordo de cometas e asteroides.  [ Veja mais ] .

Bioimpressora 3D produz pele humana totalmente funcional

A bioimpressora cria pele humana viva, adequada para transplantes e para testes laboratoriais em cosméticos e medicamentos.  [ Veja mais ] .

Dados dão suporte inesperado à Teoria do Universo Holográfico

Toda a informação que compõe e descreve a nossa realidade estaria contida em uma superfície 2D nos limites do Universo.  [ Veja mais ] .
Ciência e Tecnologia

Hidrogênio metálico é criado em laboratório pela primeira vez

O experimento é o ponto alto de uma série de tentativas feitas ao longo dos últimos 80 anos.  [ Veja mais ] .