Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Eletrônica

Novos sensores fotoelétricos a laser de alta precisão

Redação do Site Inovação Tecnológica - 23/04/2004

Novos sensores fotoelétricos a laser de alta precisão

A empresa japonesa Omron lançou uma nova série de sensores fotoelétricos a laser com uma flexibilidade inédita de configuração e ajuste, permitindo a detecção, sensoriamento e posicionamento de objetos em alta-resolução e a grandes distâncias.

A nova série de sensores possui três tipos de feixe: área, linha e "spot". O ponto focal e o eixo podem ser facilmente ajustados para que se alcance máxima sensibilidade. Variando-se o mecanismo de ajuste do ponto focal, pode-se regular o diâmetro do feixe de luz segundo as dimensões das peças a serem monitoradas, o que resulta em maior confiabilidade na detecção. Variando-se o mecanismo de alinhamento do eixo, pode-se ajustar a direção do feixe, o que é adequado para aplicações de posicionamento.

Os novos sensores possuem uma distância de detecção acima de 1.000 mm. Isto permite que eles sejam localizados a distâncias maiores em uma linha de produção, mantendo a precisão da detecção. Isto facilita a montagem e pode diminuir os custos dos projetos de automação. Até 10 sensores podem ser combinados em um equipamento sem que um interfira no funcionamento do outro, permitindo múltiplas medições em uma mesma máquina.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sensores
  • Processos Industriais

Mais tópicos