Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Meio ambiente

Divulgação científica sobre meio-ambiente amazônico

Agência FAPESP - 17/08/2006


Bioesfera amazônica

Além de tentar entender o universo amazônico a partir de uma visão interdisciplinar, os pesquisadores do Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA) acabam de entrar por mais um caminho, o da divulgação científica.

O site do LBA acaba de inaugurar uma nova sessão onde serão colocados todos os textos feitos com o objetivo de mostrar, a partir de uma linguagem acessível, a importância das pesquisas que estão sendo feitas na região nos últimos anos.

Além de uma explicação sobre a abrangência do programa de estudos amazônicos, a nova página já tem à disposição dos interessados oito textos.

Um deles, por exemplo, assinado pelo pesquisador Flávio Luizão, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), fala sobre como os sistemas agro-florestais da região podem reverter a degradação da Amazônia.

O LBA é coordenado cientificamente pelo Inpa, em Manaus, Amazonas. O programa tem cooperação internacional, envolvendo mais de 130 propostas de pesquisa, entre as já executadas ou em execução.

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição, no endereço http://lba2.inpa.gov.br/.
Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Monitoramento Ambiental
  • Impactos sobre o Meio Ambiente
  • Reciclagem e Reaproveitamento
  • Sites de Pesquisa

Mais tópicos