Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Lançado sistema de visão pessoal de alta resolução

Redação do Site Inovação Tecnológica - 10/05/2002

Lançado sistema de visão pessoal de alta

Lançado um sistema de visão pessoal que finalmente cumpre o que promete. Após vários protótipos apresentados, mas que nunca emplacaram realmente, foi lançado o i-Visor™, um monitor pessoal que dá a mesma sensação de se estar a dois metros de uma TV de 44 polegadas. O equipamento é dotado de duas telas de cristal líquido de 800 x 600 pixels de resolução, ou 1,44 milhão de pixels de tela CCD.

Totalmente ajustável, o equipamento vem ainda com canais de som estéreo, podendo abrir novas possibilidades de entretenimento e privacidade. Além dos controles de brilho, contraste, volume, cor, intensidade e posicionamento, possui ainda uma série de ajustes para se adaptar perfeitamente à fonte da imagem que estiver sendo utilizada

A grande vantagem do i-Visor é o fato de que ele pode ser conectado a virtualmente qualquer equipamento que produza imagens: placas de vídeo comuns de computadores, vídeo-games, vídeo-cassetes e mesmo DVD portáteis, tornando-se um verdadeiro cinema particular e portátil. Acompanham cabos para S-Vídeo, vídeo composto, VGA e RCA, além de um adaptador para ligação na rede elétrica comum. Preço sugerido pela fábrica: US$999,00.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Telas e Monitores
  • Visão Artificial

Mais tópicos