Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Caneta grava tudo o que escreve

Redação do Site Inovação Tecnológica - 02/12/2002

Caneta grava tudo o que escreve

A Logitech, em parceria com a Anoto, acaba de lançar mais um "gadget" de encher os olhos dos aficcionados em tecnologia. Trata da IO, uma caneta capaz de gravar tudo o que se escreve. O usuário escreve, ou desenha, naturalmente sobre uma folha de papel. Além de escrever normalmente, como uma caneta comum, a IO vai automaticamente gravando tudo o que for escrito.

A memória da caneta é capaz de guardar até 40 páginas de texto. Quando chegar em casa, o usuário coloca a caneta sobre uma base, conectada ao computador via porta USB. Tudo o que tiver sido digitado vai rapidamente para a tela do computador, podendo ser exportado para qualquer aplicativo.

A pequena maravilha tecnológia é ideal para executivos que não querem perder suas anotações feitas em reuniões, ou mesmo para estudantes, que podem passar para o computador todas as suas anotações feitas em sala de aula.

A caneta se comporta exatamente como uma caneta comum. Ele é ligada quando se retira sua tampa e desligada quando a tampa é recolocada. A parte principal da IO é uma minúscula câmera digital, colocada ao lado da ponta de tinta. Há ainda um circuito interno de processamento de imagens, memória de armazenamento e uma unidade de comunicação. Claro, há também um depósito de tinta que pode ser reabastecido quando exaurido.

A câmera digital captura tudo o que é escrito. À medida em que se vai escrevendo ou desenhando, a câmera vai gravando tudo. A unidade de processamento digitaliza as palavras e desenhos. Embora a memória possa armazenar até 40 páginas, as pilhas deverão ser recarregadas após 25 páginas.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Armazenamento de Dados

Mais tópicos