Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Site mostra o volume de tráfego na Internet

Redação do Site Inovação Tecnológica - 30/01/2003


Você está navegando normalmente por vários sites. De repente, ao fazer uma pesquisa num site de buscas, justamente "aquele" site que lhe parece mais interessante simplesmente não responde. Ao invés de acessar aquela informação tão avidamente procurada, você recebe simplesmente uma mensagem do tipo "Site não responde.".

A situação acima já ocorreu com a maioria dos usuários. Mas talvez o que a maioria dos usuários não saiba é que a culpa pode não ser do site que se está tentando acessar. O site pode estar lá, inteiramente disponível, mas a sua solicitação não chega até ele. Não recebendo sua solicitação, é claro que ele não pode respondê-lo.

Há muitas razões para que isto aconteça, mas uma das principais pode ser algo muito conhecido dos moradores das grandes cidades: congestionamento. No caso da Internet, congestionamento de dados.

O site www.internettrafficreport.com oferece um interessante serviço, que pode lançar uma luz sobre esses problemas. Ele monitora o fluxo de dados ao redor do mundo, estabelecendo um índice de eficiência da Internet. O índice vai de 0 a 100, onde zero significa lento e 100 significa rápido. Como o índice é medido por continente, o internauta pode encontrar explicações para aqueles dias quando tudo parece ir bem, mas não se consegue acessar um determinado site na Europa, por exemplo. Nesses casos, pode estar ocorrendo um problema localizado, atrapalhando o tráfego de dados em uma determinada região.


Informação deste momento,
diretamente do site www.InternetTrafficReport.com.

Além do índice por região, o site ainda informa o tempo médio de resposta e o volume de dados perdidos. O primeiro mede o tempo que leva para que um dado viage entre o internauta e o servidor, e o segundo mede quantos dados são perdidos. Os dados são atualizados a cada 5 minutos.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sites de Pesquisa
  • Transmissão de Dados
  • Computadores
  • Equipamentos Eletrônicos

Mais tópicos