Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Sony lança CD de 23,3 gigabytes

Redação do Site Inovação Tecnológica - 11/04/2003

Sony lança CD de 23

A Sony anunciou o lançamento de um novo drive de armazenamento ótico (CD) baseado em laser azul, capaz de armazenar até 23,3 gigabytes de informações em um único disco. O disco não se parece com um CD comum, mas sim com um cartucho, vindo em versões para gravação única e regravável. O equipamento estará disponível para os fabricantes OEM a partir de junho.

O novo disco oferece 23,3 gigabytes de capacidade, sustentando uma taxa de transferência de 9 MB/segundo, tornando-o ideal para aplicações profissionais, como gravação de imagens, arquivamento de informações, base de dados de contatos empresariais e aplicações multimídia em geral.

O formato em cartucho do disco, em substituição ao tradicional CD, visa oferecer uma proteção durável contra pó e outros agentes abrasivos, aumentando a confiabilidade do sistema em aplicações críticas.

O drive de 5,25 polegadas, mesma dimensão de um leitor/gravador de CD, incorpora uma interface SCSI Ultra-wide 160, facilitando a integração do equipamento em servidores e dispositivos de armazenamento automático.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Armazenamento de Dados
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Computadores
  • Fotônica

Mais tópicos