Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Disco rígido de pulso

Redação do Site Inovação Tecnológica - 02/06/2003

Disco rígido de pulso

Já não são mais novidade os pequenos discos rígidos em formato de chaveiro, que permitem levar seus arquivos pessoais ou profissionais para qualquer lugar. Eles são pequenos, leves, cabem no bolso e, graças à conexão USB, são fáceis de se ligar e rápidos o suficiente mesmo para os usuários que precisam sair correndo para um birô, levando arquivos para impressão.

A novidade agora está mais no formato. A empresa alemã Laks juntou a funcionalidade do disco rígido em miniatura com a facilidade de transporte de um relógio de pulso. E, claro, incorporou a função de mostrador de horas e calendário. Ou seja, você compra um relógio e leva um mini-disco de presente.

O novo relógio também tem interface USB. Mas não se assuste, que o cabo USB não fica solto, como mostra a foto. Ele se embute na pulseira, ficando totalmente escondido e sem o risco de se soltar a qualquer momento.

Com 128 Megabytes de capacidade, o USB Memory Watch possui um LED na posição das 09:00 horas, que mostra seu status. Tem taxa de transferência de 1 gigabyte por segundo para leitura e 0,9 gigabyte por segundo para gravação. Funciona com Win 98, ME, 2000, XP, Linux 2.4 e Mac OS 8.6.

Incorporando um relógio Citizen, o conjunto inteiro é à prova de choque e água. Mas, caso você vá nadar com ele, é melhor secar o cabo USB antes de tentar usá-lo.

Até o momento, não disponível no Brasil.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Armazenamento de Dados
  • Equipamentos Eletrônicos

Mais tópicos