Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Lançado computador de pulso

Redação do Site Inovação Tecnológica - 27/08/2003

Lançado computador de pulso

A empresa norte-americana Irvine Sensors anunciou o lançamento de um computador completo que cabe em um relógio de pulso. Utilizando sua tecnologia proprietária chamada Neo-StackingTM, a empresa empilhou e integrou um conjunto completo de soluções de hardware, disponíveis comercialmente, em um pacote que mede 2,5 centímetros quadrados por 1,25 centímetros de altura. Na foto ele aparece ao lado de uma moeda.

O computador de pulso, batizado de Neo-Stacked, inclui um processor Intel SA-1110 de 32 bits e 206 MHz de clock, um chipset Intel SA-1111 StrongARM, 256 Megabytes de memória de boot flash, 1.024 Megabytes de memória SDRAM e nada menos do que 8 Gigabytes de memória de armazenamento, também de tecnologia flash. Mas não é só isso: o pequeno notável tem placa de som e vídeo e saídas USB, serial, infravermelho e PS/2.

É claro que o monitor deverá ser conectado externamente. Mas como o computador de pulso foi construído tendo como mercado-alvo as forças armadas, é provável que ele seja ligado a sistemas de lentes minúsculas, situadas próximas aos olhos do operador.

Sem precisar qual o sistema operacional que o Neo-Stacked roda, a empresa afirma que ele está pronto para rodar aplicações "largamente disponíveis".

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Computadores

Mais tópicos