Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Sharp lança notebook com tela 3D

Redação do Site Inovação Tecnológica - 20/10/2003

Sharp lança notebook com tela 3D

A empresa japonesa Sharp anunciou o lançamento do primeiro notebook capaz de mostrar imagens 3D sem a utilização de óculos especiais. O novo computador Sharp Actius RD3D incorpora a tecnologia LCD TFT 3D (cristal líquido de matriz ativa com imagem tridimensional), capaz de dar a sensação de que as imagens estão saltando para fora da tela. A nova tecnologia se transformou em um produto disponível para o mercado menos de um ano após sua divulgação.

A tela pode ser configurada para modo normal com o simples apertar de um botão, para que o usuário utilize normalmente seus aplicativos do dia-a-dia, como editor de textos e planilha eletrônica.

Para demonstrar suas capacidades, o notebook 3D vem com três jogos instalados, além de um conjunto de aplicativos gráficos que guiam o usuário para que ele possa explorar o novo mundo tridimensional de sua tela.

Mas a novidade não vem apenas para o game-maníacos. A tela 3D tem muito a oferecer para quem utiliza aplicações CAD, programas de simulação de movimento, imagens médicas, mapas etc.

Para minimizar o cansaço visual causado pelas imagens 3D, o notebook vem com uma série de controles que permitem que se ajuste a profundidade que o efeito alcança.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Telas e Monitores
  • Imagens 3-D
  • Realidade Virtual

Mais tópicos