Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Teclado de aço inoxidável para chão-de-fábrica

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/01/2004

Teclado de aço inoxidável para chão-de-fábrica

O chão-de-fábrica não é exatamente o lugal ideal para um computador. Calor, poeira e vibrações são apenas alguns dos problemas que os equipamentos eletrônicos devem suportar para permitir a informatização do dia-a-dia dos processos produtivos em uma fábrica.

Embora os chamados computadores industriais estejam disponíveis há muito tempo, acondicionados em gabinetes à prova de quase tudo, os teclados tradicionais ainda hoje sofrem com as agruras de ambientes para os quais não foram projetados.

Pelo menos até agora. A empresa Sasse Electronic acaba de lançar nos Estados Unidos um novo teclado padrão totalmente feito em aço inoxidável. Além do ambiente de fábrica, o teclado também pode ser utilizado em locais suscetíveis ao vandalismo.

À prova d'água e poeira, o teclado tem os caracteres desenhados a laser, o que impede que as letras e números se apaguem com o manuseio por mãos nem sempre limpas ou mesmo sujas de material abrasivo.

O teclado blindado também é resistente a interferências eletromagnéticas e vibrações. Ele pode também cair no chão mas, nesse caso, é melhor se preocupar com o piso, já que o novo teclado de aço inoxidável pesa bem mais do que os tradicionais de plástico.

O equipamento ainda não está disponível no Brasil.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Interfaces
  • Equipamentos Eletrônicos

Mais tópicos