Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Novo relógio de pulso elimina cartão de crédito

Redação do Site Inovação Tecnológica - 17/06/2004

Novo relógio de pulso elimina cartão de crédito

A JCB, uma empresa de cartões de crédito do Japão, acaba de colocar em testes um relógio de pulso que, além de mostrar as horas, funciona como identificador individual, controla o acesso ao local de trabalho e é capaz de efetuar pagamentos em caixas eletrônicos.

Batizado de Offica, o relógio será utilizado por funcionários da própria empresa, em um teste inicial que deverá durar dois meses. O prédio principal da JCB já está totalmente preparado para a nova tecnologia, inclusive os restaurantes e lanchonetes internos, que aceitarão pagamentos por meio do relógio.

Os funcionários não terão nem mesmo que retirar um cartão de crédito do bolso para fazer pagamentos ou apresentar crachás na entrada da empresa. O Offica funciona também como identificador pessoal para que os funcionários tenham acesso à rede de computadores da empresa.

"Nós acreditamos que isto tem grandes vantagens em ambientes como plantas industriais ou parques de diversão, onde as pessoas querem ter as mãos livres e não ficar carregando um monte de coisas," afirmou Yuichi Momose, gerente de mercado da JCB.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Internet das Coisas
  • Equipamentos Eletrônicos

Mais tópicos