Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Novo projetor de imagens utiliza LED ao invés de lâmpada

Redação do Site Inovação Tecnológica - 06/09/2005

Novo projetor de imagens utiliza LED ao invés de lâmpada

A empresa japonesa Epson apresentou hoje o protótipo de um novo projetor de imagens que deverá transformar os atuais "canhões de projeção" em verdadeiras peças de museu. O novo projetor mede 13,8 por 10 centímetros e pesa 500 gramas.

Mas a grande vantagem do novo aparelho está justamente na tecnologia de projeção. Ao invés das caríssimas - e pouco duráveis - lâmpadas, a fonte de luz é inteiramente de LEDs.

Além de permitir a fabricação de um equipamento mais compacto, os LEDs têm muitas vantagens sobre as lâmpadas convencionais, incluindo o fato de que o projetor está sempre pronto para funcionar, não precisando de tempo de aquecimento, e não precisa ficar horas esfriando depois do uso, antes de poder ser desligado da tomada. Sem falar da durabilidade.

O projetor foi fabricado com a tecnologia 3LCD, um sistema de projeção que utiliza três painéis de cristal líquido. Essa nova tecnologia, que deverá também estar presente nas TVs de alta definição, gera imagens mais nítidas, sem excesso de brilho.

A empresa não anunciou data para que o novo projetor chegue ao mercado.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Equipamentos Eletrônicos
  • LEDs
  • Imagens 3-D

Mais tópicos