Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Entertaible: Philips lança mesa eletrônica de jogos

Redação do Site Inovação Tecnológica - 31/08/2006

Entertaible  Philips lança mesa eletrônica de jogos

A holandesa Philips finalmente apresentou a sua tão prometida "mesa eletrônica de jogos". O equipamento, batizado de Entertaible - uma mescla das palavras inglesas para entretenimento e mesa - deverá inaugurar um novo nicho no bilionário mercado dos jogos eletrônicos.

Ao contrário dos jogos eletrônicos atuais, a Entertaible é voltada para a interação entre os jogadores e privilegia os tradicionais jogos de tabuleiro. Mas o tradicionalismo termina aí: o restante é um conjunto de tecnologias de última geração embutidas em um único produto, tornando difícil saber onde termina o real e onde começa o virtual do jogo.

A mesa eletrônica de jogos funciona de forma independente, sem necessitar de um computador acoplado, sendo capaz inclusive de se conectar à Internet. Além de reconhecer formatos - para detectar as peças do jogo - a Entertaible é capaz de acompanhar simultaneamente os movimentos de diversos jogadores - um salto em relação às tradicionais telas acionadas por toque.

O corpo principal da mesa é formado por uma tela de LCD com 32 polegadas. Além de toda a eletrônica tradicional, o "móvel" inclui também uma tecnologia miniaturizada para reprodução de sons.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Telas e Monitores
  • Sensores
  • Equipamentos Eletrônicos

Mais tópicos