Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Materiais Avançados

Tecidos luminosos chegam ao mercado

Redação do Site Inovação Tecnológica - 01/09/2006

Tecidos luminosos chegam ao mercado

Em mais um lançamento na Feira de Tecnologia de Berlim, a empresa holandesa Philips anunciou que está pronta para a comercialização dos seus "tecidos luminosos". Batizados de Lumalive, os tecidos permitem a fabricação de roupas capazes de mudar de cor ou alterar as estampas ao gosto do usuário.

Os tecidos-monitores-telas-outdoors parecem ter melhorado bastante desde sua apresentação, há pouco mais de um ano. Eles são construídos incorporando-se ao tecido tradicional uma malha de diodos emissores de luz (LEDs). A malha luminosa também é flexível, permitindo a construção de roupas nos padrões tradicionais.

As jaquetas apresentadas têm um painel de 20 cm x 20 cm. Mas a empresa afirma que é possível a construção de painéis muito maiores, por exemplo, cobrindo todo um sofá.

Os tecidos talvez venham também alterar as "vestimentas" muito conhecidas nos centros das grandes cidades, onde ambulantes andam de um lado pro outro portando pesadas pranchas de madeira, anunciando desde empregos até a compra de ouro.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • LEDs
  • Tecidos
  • Telas e Monitores

Mais tópicos