Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Mecânica

Modelos mecânicos do século XIX na Internet

Redação do Site Inovação Tecnológica - 27/11/2002

Modelos mecânicos do século XIX na Internet

Uma coleção de 220 modelos mecânicos, pertencentes à coleção da Universidade de Cornell (Estados Unidos) - a maior coleção desse tipo no mundo - estará disponível na Internet, à disposição de professores e alunos. O projeto, ao custo de US$725.088,00, será financiado pela NSF (National Science Foundation), consistirá na criação de uma coleção digital dos modelos.

"Nós estamos tentando colocar os modelos novamente em uso, como eles foram originalmente projetados. Eles foram projetados para uso em sala de aula." disse Francis C. Moon, curador da coleção. "Mas ao invés de ficarmos limitados a uma sala de aula, teremos um recurso nacional. Nós planejamos ter mais do que fotos estáticas. Nós iremos permitir ao usuário andar entre os modelos e mesmo movê-los, vê-los mover e associar os modelos físicos com os modelos matemáticos."

Modelos mecânicos do século XIX na Internet

[Imagem: ]

O projeto, chamado K-MODDL, irá inicialmente trabalhar com professores de escolas próximas à Universidade. Mas os modelos estarão disponíveis para qualquer professor. Os usuários poderão ligar anotações e links de materiais relacionados ao modelos. A equipe do projeto também planeja desenvolver colaboração com museus na Europa e Japão para criar um museu mundial e uma biblioteca de mecanismos mecânicos.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sites de Pesquisa
  • Robôs
  • Software Livre
  • Design

Mais tópicos