Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Vagas para empresas na incubadora do CIETEC

Redação do Site Inovação Tecnológica - 13/08/2002


O Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (CIETEC), sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, está abrindo inscrições para pesquisadores e empresários interessados em ingressar na instituição em quatro modalidades específicas.

O CIETEC atua em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) por meio de entidades como a Financiadora de Estudos e Projetos, Finep, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq. Estão sendo oferecidas vagas nas áreas de pré-incubação (voltada para as empresas que não têm um projeto maduro e carecem de capital inicial) e de incubadoras tecnológicas para empresas residentes (as que assim são chamadas porque precisam ocupar um espaço físico no período de até três anos).

Também estão incluídas vagas para incubação de empresas não residentes (as já constituídas que querem o apoio da incubadora mas não necessitam de espaço físico, propriamente) e empresas de softwares , que podem permanecer residentes no centro por até dois anos.

Conforme o edital publicado na última semana, as inscrições para pré-seleção poderão ser feitas até o dia 30 de agosto e o resultado deverá ser publicado até 10 de setembro. Passada a primeira etapa, a entrega das propostas finais - correspondentes à elaboração de planos de negócios - deverá ser feita até 15 de outubro. Já o resultado da seleção será divulgado em 29 de novembro.

Inaugurado em abril de 1998, o Cietec consiste em uma incubadora para empreendimentos tecnológicos diversos e congrega, atualmente, 75 empresas. Tem como público-alvo, pesquisadores e empresários detentores de conhecimento tecnológico ou produtos em fase de prateleira que se proponham a criar empreendimentos para transformar a tecnologia existente em produtos e serviços.

A entidade apoia esses empreendedores propiciando-lhes condições para o funcionamento de suas empresas, dentro de modelo semelhante a um condomínio. Por meio desse sistema, é oferecida infra-estrutura física e facilidade de acesso a laboratórios instalados na Universidade de São Paulo (USP), no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT).

Além disso, as empresas que são selecionadas para o centro também recebem consultoria na elaboração de projetos, nas áreas de marketing, comercialização e propriedade intelectual (patentes). Assim como na participação em feiras de negócios e em todas as linhas de fomento disponíveis nas diversas áreas de governo.

Informações

Mais informações sobre o edital e inscrições poderão ser adquiridas no IPEN, pelo telefone 11-3039.8300. Já a retirada completa do edital poderá ser feita mediante o recolhimento de R$ 20,00 na conta de no. 401.467-7 do CIETEC, no Banco do Brasil, agência 0385-9.

O valor, segundo os organizadores da pré-seleção, se destina à cobertura parcial dos custos de reprodução e divulgação desse edital.

Hylda Cavalcanti (MCT)

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Investimentos
  • Eventos Científicos

Mais tópicos