Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

USP sediará feira de Ciências e Engenharia

Redação do Site Inovação Tecnológica - 10/03/2003


A USP será sede, de 12 a 15 de março, da Primeira Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), no campus da capital, bairro Butantã. A feira, organizada pela Escola Politécnica da USP, vai expor projetos de duzentos estudantes e cem professores orientadores do ensino médio e técnico e da 8ª série do ensino fundamental de escolas públicas e privadas do país.

No dia 12, pela manhã, os estudantes e professores montarão os estandes e os apresentarão ao júri.

Os autores dos melhores projetos representarão o Brasil na Feira Internacional de Engenharia (Isef), em maio, nos EUA. Também receberão prêmios como computadores, equipamentos científicos, bolsas de estudo, estágios, visitas técnicas, livros, assinaturas de revistas e certificados, durante cerimônia de encerramento da feira, dia 15 de março, às 9h, na Sala SP da Estação Júlio Prestes, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de SP.

Os projetos finalistas da Febrace poderão ser conhecidos pelo público dias 13 e 14 de março, das 14h às 18h, no Galpão de Eventos da Escola Politécnica da USP.

São projetos das áreas de Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharia e suas aplicações.

Inscrições - A Febrace quer estimular novas vocações em Ciências e Engenharia, por meio de projetos criativos e inovadores; e aproximar a comunidade e as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea e uma melhor compreensão dos papéis das Universidades em ensino, pesquisa, cultura e extensão.

Sem fins lucrativos, a feira tem patrocínio de institutos, empresas e laboratórios de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), sociedades e associações científicas e profissionais, entidades governamentais e da iniciativa privada.

Os estudantes podem participar da Febrace individualmente ou em grupos de no máximo três alunos por projeto. A organização do evento já está com inscrições abertas para a feira em 2004.

www.lsi.usp.br/febrace



Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Inovação nas Empresas
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Refrigeração

Mais tópicos