Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Mudanças nos Fundos Setoriais

Redação do Site Inovação Tecnológica - 26/03/2003


O Grupo de Trabalho escolhido para analisar e propor mudanças nas articulações dos Fundos Setoriais decidiu, em sua primeira reunião realizada na última quinta-feira, que pedirá mais prazo para concluir os trabalhos. A previsão é de que as discussões da primeira fase do projeto sejam concluídas até meados de abril. Em seguida, o grupo seguirá com discussões, nas quais serão convidados a participar representantes dos ministérios com relações afins entre os projetos.

Os membros do Grupo de Trabalho se comprometeram com a coordenação a enviar sugestões a serem discutidas e enquadradas na definição de propostas do Plano Plurianual. Entre os pontos levantados, questionou-se a forma de financiamento que é dada às empresas, a forma de assegurar recursos orçamentários para o MCT e as relações entre a aplicação dos fundos e as universidades.

De acordo com o coordenador do grupo e secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Wanderley de Souza, o prazo inicial, marcado para o dia 30 de março, terá de ser extrapolado devido ao atraso na publicação da criação do grupo no Diário Oficial da União.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Investimentos

Mais tópicos