Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Abertas inscrições para Prêmio Finep 2003

Redação do Site Inovação Tecnológica - 15/04/2003


Já está disponível para consulta o regulamento da versão 2003 do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica. As inscrições estão abertas e as propostas devem ser encaminhadas, por e-mail ou correio, até o dia 15 de junho.

Em sua sexta edição, sendo a quarta nacional, o Prêmio tem contabilizado a cada ano um aumento expressivo no número de inscrições. Em 2001 foram 196 participantes e 355 no ano passado. "A meta agora é chegar a 500 inscritos", estima o coordenador do Prêmio e chefe do Departamento de Relações Institucionais da FINEP, Renato Cislaghi.

Este ano, o Prêmio FINEP traz algumas novidades como, por exemplo, a inclusão do segundo e do terceiro lugares para as categorias Pequena Empresa, Grande Empresa e Instituição de Pesquisa. Nas edições anteriores, apenas as categorias Produto e Processo premiavam os três melhores concorrentes de cada região.

Outra mudança prevê menção honrosa para o segundo colocado em todas as categorias do Prêmio Nacional, cuja cerimônia de entrega dos troféus tem, por dois anos consecutivos, ocorrido em Brasília, com a presença do Presidente da República. Os critérios de julgamento serão mantidos. No entanto, haverá mudança na forma de apresentação das propostas, com a utilização de formulário para preenchimento das informações.

A partir de abril, a FINEP começa a divulgação nas cinco regiões brasileiras. Durante os meses de setembro e outubro serão entregues os prêmios regionais. É bom lembrar que o primeiro colocado por região em cada uma das categorias do Prêmio estará classificado para concorrer ao Prêmio Nacional, cujo julgamento deverá ocorrer até o final de outubro.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Inovação nas Empresas

Mais tópicos