Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Conhecimento e Inovação - Trajetórias para o futuro

Redação do Site Inovação Tecnológica - 30/04/2003


A Unicamp realizará, no próximo dia 15 de Maio, o Campinas Inova 2.003, um evento destinado a integrar universidades e empresas em busca da inovação tecnológica. O tema do encontro, que se realizará de 09:00 às 17:30 no Centro de Convenções da UNICAMP, será "Conhecimento e Inovação - Trajetórias para o Futuro".

A partir do debate sobre gestão do conhecimento, propriedade intelectual, exploração e apropriação de ativos, elaboração e análise de contratos, alavancagem de recursos, financiamento à inovação, empreendedorismo e "spin offs", o Campinas Inova 2003 visa promover a interação entre os atores envolvidos neste processo - universidade, institutos públicos de pesquisa, agências de fomento, ONGs e empresas - e elaborar uma agenda de trabalho para o estreitamento das relações entre as instituições.

O objetivo é elaborar alternativas para a exploração de oportunidades para o desenvolvimento da C&T, da inovação e também econômico e social. Participam do evento importantes nomes do meio acadêmico, empresarial e governamental, e palestrantes de outros países, como Canadá, Israel e Argentina.

Após o encerramento do seminário, o reitor da UNICAMP, Carlos Henrique de Brito Cruz, fará o lançamento oficial da Agência de Inovação, que será uma referência nos arranjos e na promoção da inovação, disseminando uma cultura favorável à inovação, à negociação da propriedade intelectual e à realização de ações cooperativas, envolvendo a comunidade acadêmica e o empresariado, bem como estreitando as relações entre a academia e a sociedade.

O evento conta com o patrocínio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e organização do EDISTEC (Escritório de Transferência e Serviços Tecnológicos da Unicamp) e do Departamento de Política Científica e Tecnológica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência no site do evento.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Desenvolvimento Sustentável

Mais tópicos