Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Encontro debate inclusão digital

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/05/2003


As estratégias de inclusão e equiparação de oportunidades para a população brasileira por meio das tecnologias de informação são o tema da 2ª Oficina para a inclusão digital, aberta ontem, no Hotel Blue Tree, em Brasília.

A oficina vai até sexta-feira (30) em conjunto com o e-Gov Forum III, que apresenta o estágio atual das iniciativas do Governo Federal com seu programa Governo Eletrônico. Os dois eventos reúnem especialistas do setor e da sociedade civil, em conjunto com os representantes do governo. Os debates irão definir as estratégias para a viabilização da inclusão digital no país.

" A inclusão digital é um dos desafios da tecnologia da informação do governo Lula e a preocupação com o tema faz parte de um desafio que temos que superar" afirmou o Arthur Pereira Nunes, secretário adjunto de política tecnológica empresarial e coordenador do Comitê Gestor da Internet. Nunes foi um dos participantes da mesa que hoje debateu inclusão digital e desenvolvimento.

Amanhã (29), o secretário estará no Painel Interativo de Consulta pública Informal do Comitê Gestor da Internet, no auditório principal, das 14h15 às 15h00. Acompanham o secretário, Sérgio Amadeu, Diretor executivo do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) e Carlos Afonso, diretor de desenvolviemnto da Rede de Informação do terceiro Setor (RITS).

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Computadores
  • Software Livre
  • Políticas de Ciência e Tecnologia

Mais tópicos