Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

BID cria fundo para ciência e tecnologia

Redação do Site Inovação Tecnológica - 26/06/2003


O Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, Roberto Amaral acertou com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Henrique Iglesias, a constituição de um fundo de U$ 100 milhões para aplicação no desenvolvimento científico-tecnológico no Brasil e na Argentina. Esse fundo deverá, no futuro, incorporar também o Uruguai e o Paraguai, constituindo-se em um instrumento de fortalecimento do Mercosul.

"Essa é mais uma medida concreta para desenvolver a ciência e a tecnologia na América do Sul", sublinhou Roberto Amaral. "Temos que desenvolver todo o continente, para que cada país se desenvolva melhor, criando um grande mercado latinoamericano".

O ministro conseguiu avançar na proposta de criação do fundo, aproveitando sua permanência em Washington, como membro da delegação do presidente Lula. Além disso, o ministro decidiu, com o assessor de Ciência e Tecnologia do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Norman Neureiter, constituir comissões, em cada país, para promover o inventário de cooperação científica e tecnológica.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Investimentos
  • Desenvolvimento Sustentável

Mais tópicos