Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Modernização de centros e museus de ciência

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/10/2003


Os museus e centros de ciências em todo o país terão recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia para modernização de instalações e equipamentos, além de fortalecimento de ações institucionais. O CNPq publicou hoje edital, no valor global de R$ 4 milhões, que serão destinados à compra de equipamentos e experimentos, produção de exposições e de material didático, entre outras linhas de ação. A coordenação do edital é de responsabilidade da Secretaria de Inclusão Social que busca, com a aplicação desses recursos, promover a difusão e popularização da ciência, melhorando a qualidade do ensino de ciências.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 24/11 e podem se candidatar especialistas com atuação em Museus ou Centros de Ciências, ligados a instituições públicas ou privadas. O montante de recursos foi distribuído em seis áreas de atuação distintas, como por exemplo, projetos de instalação ou aprimoramento de laboratórios científicos de informática, bibliotecas e sala para audiovisual, além de criação de estrutura para experimentações externas.

"Queremos melhorar as condições de ensino de ciências. Apoiar os centros e museus de ciências é garantir espaço de aprendizado para alunos e para toda a comunidade", reforçou o secretário de Inclusão Social, Jocelino de Menezes. Para o presidente da Associação Brasileira de Museus e Centros de Ciência, José Ribamar, essa iniciativa demonstra vontade política de investir na educação e na popularização da ciência. "Tenho certeza que os centros e museus de ciência, plenos de carências e potencialidades, apresentarão projetos criativos e compatíveis com as nossas prioridades", ressaltou Ribamar.

Um Comitê de especialistas designados pelo MCT analisará o mérito e relevância das propostas, segundo critérios definidos no edital, que está disponível no site http://www.cnpq.br/servicos/editais. O resultado será divulgado no dia 9/12.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Sites de Pesquisa
  • Computadores
  • Inovação nas Empresas

Mais tópicos