Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Biblioteca Digital reunirá toda produção científica do país

Redação do Site Inovação Tecnológica - 29/12/2003


Toda a produção científica de teses e dissertações do país será concentrada na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), desenvolvida pelo IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. No Brasil são produzidos anualmente cerca de 30 mil trabalhos científicos.

O sistema de informações já tem em seu banco de dados quatro mil dissertações e teses da USP, UFSC e PUC-Rio, as três primeiras universidades a se engajarem no projeto. O IBICT treinará funcionários das instituições para operarem a Biblioteca Digital.

Os trabalhos publicados na BDTD (www.bdtd.ibict.br) servirão de base para a avaliação dos cursos de pós-graduação feita pela Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. A expectativa é que em breve seja obrigatória a publicação da produção científica dos programas de pós-graduação do país na Biblioteca Digital.

A BDTD é uma iniciativa vinculada à Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD), que já interliga os bancos de dados científicos de 100 instituições do mundo.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sites de Pesquisa
  • Computadores
  • Software e Programação
  • Software Livre

Mais tópicos