Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Pernambuco lança agenda do desenvolvimento tecnológico

Redação do Site Inovação Tecnológica - 18/02/2004

Pernambuco lança agenda do desenvolvimento tecnológico

O estado de Pernambuco é o maior em participação na receita bruta dos serviços de informática no Nordeste (40,3%) e o quarto no ranking da receita média bruta por números de empresas no país, segundo o IBGE. Para que esses números cresçam, acaba de ser lançada, no Recife, a Agenda do Desenvolvimento Tecnológico 2004, uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, em parceria com o Sebrae e o Porto Digital.

Com a Agenda, Pernambuco será sede de quatro eventos nacionais e cinco internacionais este ano, elaborará workshops que pretendem levar tecnologia a APLS (arranjos produtivos locais), como gesso, uva, caprinos, moda e cultura em uma iniciativa conhecida como "Tecnologia do Recife ao Sertão".

A agenda possui cinco linhas de atuação: conexões internacionais de negócios, destino da inovação tecnológica, tecnologia em toda parte, infra-estrutura cientifica e tecnológica e tecnologia e arranjos produtivos.

Entre as ações da Agenda, estão as inaugurações de dois CentrosTecnológicos: o do Vinho, no São Francisco, e o do Gesso, no Araripe. Com esses CTs, o Governo pretende desenvolver arranjos produtivos estratégicos através de educação profissional, inovação tecnológica e estímulo ao empreendedorismo. O Espaço Ciência será também inaugurado após a finalização do seu plano de expansão que transforma os seus 120 mil metros quadrados na maior área de divulgação científica ao ar livre do Brasil.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Investimentos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia

Mais tópicos