Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Estudantes lançam site de divulgação tecnológica

Redação do Site Inovação Tecnológica - 13/12/2004


Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina lançaram na última semana o InovaçãoSC, um website jornalístico voltado especificamente para o desenvolvimento de tecnologias em Santa Catarina.

O site foi desenvolvido como trabalho de conclusão de curso de Maycon Stähelin e Richard Amante, alunos de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, e pretende se firmar em 2005 como um novo veículo de comunicação com os empresários do estado.

Na primeira versão do estão sendo apresentados alguns casos de sucesso na área da indústria química e da informática, como o Digital Video Assist, um software desenvolvido em Florianópolis e que pretende revolucionar a indústria de cinema e TV.

Outra matéria revela a articulação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) para viabilizar um financiamento de R$ 20 milhões para as empresas inovadoras do estado.

O site também conta com um artigo do economista Renato Campos, professor de economia da UFSC, sobre a inovação tecnológica em arranjos produtivos locais e uma entrevista com Carlos Alberto Schneider, Superintendente Geral da Fundação CERTI - Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras -, sobre a Lei de Inovação e as dificuldades no país para se investir em Pesquisa e Desenvolvimento.

Para conhecer o novo site, veja o endereço no quadro Para Navegar.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Sites de Pesquisa
  • Inovação nas Empresas
  • Eventos Científicos

Mais tópicos