Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Maior evento de capital de risco da América Latina

Finep - 17/11/2004


Acontece hoje (16/11) e amanhã, em Recife, o 11o Fórum Brasil de Capital de Risco - Fase 1. Nessa etapa serão apresentados 10 empreendimentos de base tecnológica promissores a investidores interessados em boas oportunidades de negócios.

As empresas estão distribuídas nos setores de tecnologia da informação e tecnologia industrial. São Paulo é o estado com o maior número de representantes no evento (quatro), e Minas Gerais e Pernambuco vêm logo em seguida, com dois cada um. Tanto Bahia quanto Rio de Janeiro participam com uma empresa.

O Fórum Brasil é uma roda de negócio na qual empreendedores expõem seus planos e estratégias de inovação tecnológica a um público de investidores. Nas edições anteriores, foram apresentadas mais de 100 empresas de base tecnológica. Os investimentos somam mais de R$ 100 milhões em aportes de capital de risco.

Selecionadas dentre 134 empreendimentos cadastrados, as 10 empresas emergentes de base tecnológica que irão se apresentar em Recife foram submetidas a um intenso programa de treinamento, promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agência do Ministério da Ciência e Tecnologia responsável pelo evento. A primeira etapa englobou uma semana de palestras, sobre temas relacionados à estruturação da empresa nos aspectos organizacional, estratégico, financeiro e jurídico.

Também foi oferecida consultoria especializada, realizada por técnicos da Finep e investidores convidados. Todos os empresários receberam treinamento individualizado que envolveu a discussão, análise e aprimoramento dos planos de negócio, bem como o apoio à preparação das apresentações aos investidores.

Exclusivas para investidores, as apresentações das empresas serão realizadas no primeiro dia do evento, quando haverá ainda o painel "Atuação Estratégica dos Investidores Anjos no Mercado de Capital de Risco". O evento terá também, no dia 18, o painel "Ações Regionais de Fomento à Inovação" e o Seminário "Parcerias Estratégicas para a Viabilização de Investimentos em Capital de Risco no Nordeste".

Ainda dentro da programação do evento, será realizada no dia 30 de novembro, em São Paulo, a Fase 2, reservada a empresas já consolidadas no mercado que pretendem negociar participação acionária com grandesinvestidores ou abrir capital na bolsa. Os nomes das empresas participantes serão divulgados em breve.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Investimentos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia

Mais tópicos