Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Robótica

Grand Challenge disponibiliza dados dos robôs

Redação do Site Inovação Tecnológica - 27/05/2004


A proposta parecia simples e o prêmio desafiador: US$1 milhão para o primeiro veículo robótico que conseguisse cumprir, de forma totalmente autônoma, um percurso de 250 quilômetros no meio do deserto que cobre os estados da Califórnia e do Arizona, nos Estados Unidos.

Mas, apesar da participação de concorrentes de peso, com financiamento e apoio de empresas do setor aeroespacial e de departamentos inteiros das melhores universidades do país, a maioria dos robôs não foi além de uns poucos metros depois da linha de largada.

Cada um dos veículos robóticos foi tratado, antes da corrida, como segredo de estado. Poucas fotos disponíveis, a maioria de ângulos que não revelavam muito. Mas agora o Departamento de Defesa do Estados Unidos disponibilizou as características técnicas de todos os participantes.

Os relatórios técnicos vêem com diagramas, fotos e descrições de todos os equipamentos instalados em cada robô. Um prato cheio para qualquer amante da robótica.

Os interessados podem baixar os relatório no endereço abaixo. E sonhar com uma participação no evento do ano que vem. Alguém se habilita?

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Robôs
  • Robôs Assistentes

Mais tópicos