Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Robótica

Novo robô japonês é gigantesco

Redação do Site Inovação Tecnológica - 12/05/2005

Novo robô japonês é gigantesco

A desconhecida empresa japonesa Sakakibara Kikai, fabricante de pequenos robôs de brinquedo e para apresentação em feiras e eventos, lançou sua mais nova estrela, o Land Walker (andarilho). O difícil será encontrar um evento no qual o gigantesco robô possa se apresentar sem danificar o prédio.

O Land Walker é realmente gigantesco, medindo 3,40 metros de altura e tendo uma espécie de cabine, onde se acomoda o seu controlador. Poderíamos até dizer que ele é grotesco. Afinal, tudo o que ele faz é andar. Na verdade, deslizar, arrastando seus gigantescos pés.

Mas não deixa de ser um conceito interessante, e que deverá merecer atenção da indústria e dos aficcionados nos próximos anos. O Land Walker tem tudo para se tornar o primeiro em uma classe de robôs com aplicações industriais, classe esta já bastante explorada pela ficção científica.

Robôs gigantescos, controlados por seres humanos embarcados ou por controle remoto, poderão um dia se tornar trabalhadores pesados muito mais eficientes do que os atuais tratores e pás mecânicas.

Os primeiros passos foram dados. Ou deveríamos dizer os primeiros "arrastos"? Confira você mesmo vendo os filmes que a empresa disponibilizou em seu site (veja quadro Para Navegar, abaixo).

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Robôs Assistentes
  • Robôs Industriais
  • Robôs

Mais tópicos