Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Robótica

Sony interrompe produção dos robôs AIBO e QRIO

Redação do Site Inovação Tecnológica - 31/01/2006

Sony interrompe produção dos robôs AIBO e QRIO

Ao contrário do lançamento, quando a empresa preparou shows e participou de feiras internacionais, a morte dos robôs AIBO (foto) e QRIO foi anunciada de forma discreta pela empresa japonesa Sony.

Em uma "nota de rodapé" ("Supplemental Material for Electronics") do seu balanço do terceiro trimestre de 2005, publicado esta semana, a empresa afirma:

Novos desenvolvimentos para o AIBO já cessaram e a produção está agendada para ser interrompida ao final do ano fiscal de 2005. Entretanto, o suporte pós-venda irá continuar. Também não haverá novos desenvolvimentos para o QRIO. P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na área de IA (Inteligência Artificial) que foi desenvolvida para o AIBO e QRIO irá continuar e será aplicada em uma ampla gama de novos produtos eletrônicos.

O anúncio acontece uma semana depois que pesquisadores da Universidade Purdue, Estados Unidos, divulgaram um estudo que mostra que os bichinhos de estimação robóticos oferecem as mesmas vantagens emocionais aos seus donos que os bichinhos de verdade.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Robôs
  • Robôs Assistentes
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Inteligência Artificial

Mais tópicos