Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Robótica

Korea lança a sua robô humanóide

Redação do Site Inovação Tecnológica - 08/05/2006


Korea lança sua robô humanóide

Sim, eu sou uma andróide!

O governo da Korea, através do seu Ministério da Indústria, Comércio e Energia, está investindo pesado na robótica. Eles estão se fundamentando em um estudo que estima que a indústria dos robôs deverá superar a indústria automobilística nas próximas décadas, passando a ser o motor da economia mundial.

A medir pelos primeiros resultados, eles estão levando a coisa realmente a sério. A aparência da robô humanóide EVER-1 é impressionante. E não é só a aparência: a simpática robô é capaz de demonstrar expressões faciais de acordo com as respostas que dá.

Construída pelo Instituto de Tecnologia Industrial (Kitech), a andróide foi projetada para lembrar uma mulher de 20 anos, com 1,60 m de altura e 50 quilos. Por enquanto, ela se move apenas da cintura para cima.

Nada menos do que 15 sensores localizados em sua cabeça se incumbem de identificar a fonte da voz de um interlocutor, fazendo com que a andróide olhe diretamente para a pessoa com quem está falando.

Os pesquisadores afirmaram que a EVER-2 já está a caminho, devendo ser apresentada até o final do ano. O principal melhoramento será a capacidade de ficar de pé ou de se sentar.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Robôs Assistentes
  • Robôs
  • Biomecatrônica
  • Biochips

Mais tópicos