Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Espaço

Estudantes brasileiros ganham prêmio de aerodesign

Thiago Romero - 28/04/2006

Estudantes brasileiros ganham prêmio de aerodesign

Estudantes brasileiros subiram novamente ao pódio da SAE Aerodesign East Competition, que ocorreu no final de semana em Marietta, na Geórgia (EUA). O Brasil participou com três equipes e voltou para casa com dois primeiros lugares e um segundo.

Na Classe Regular deu dobradinha brasileira. O time ALE-UFMG, da Universidade Federal de Minas Gerais, venceu com 225,54 pontos. A equipe Tucano, da Universidade Federal de Uberlândia, com 220,15 pontos, ficou em segundo. Pela Classe Aberta, o primeiro lugar foi da equipe EESC-USP Open, da Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, com 281,02 pontos.

Além das melhores colocações, as três equipes brasileiras conquistaram troféus de honra ao mérito pelo êxito nos quesitos levantamento de peso, apresentação oral e relatório de projeto.

Em 2005, o Brasil foi campeão e vice na categoria regular com as equipes Car-Kará, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Canarinho, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Os estudantes brasileiros ganharam o direito de disputar a competição internacional após conquistar as melhores colocações na 7ª SAE BRASIL de AeroDesign (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), realizada em setembro de 2005 no Centro Técnico Aeroespacial (CTA), em São José dos Campos, interior de São Paulo.

A SAE Aerodesign East Competition, promovida pela SAE International, reuniu 48 equipes de vários países da Europa e das Américas. O desafio é fazer com que estudantes de graduação e pós-graduação em engenharia, física e ciências aeronáuticas de todo o mundo projetem e construam aeronaves radiocontroladas, em escala reduzida, que sejam capazes de superar as baterias de testes demonstrando capacidade de vôo controlado.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Aviões
  • Robôs

Mais tópicos