Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Informática

Criado teclado sem teclas

Redação do Site Inovação Tecnológica - 07/05/2002

Criado teclado sem teclas

A maioria dos usuários de notebooks conhece os pequenos retângulos escuros que ficam junto ao teclado e substituem o mouse.

Chamados de "touchpad", são equipamentos sensíveis ao toque e de grande precisão. Alguns drivers permitem inclusive associar áreas do "touchpad" a programas específicos.

É possível, por exemplo, iniciar o processador de textos preferido com um simples e suave toque no canto esquerdo do periférico.

A empresa FingerWorks resolveu levar os "touchpad" às últimas conseqüências.

Sob o argumento de que as teclas cansam muito os usuários, a empresa desenvolveu um enorme 'touchpad", mais especificamente do tamanho do teclado de um computador.

Através de um processo normal de serigrafia (silk-screen), o dispositivo recebeu a impressão do desenho de um teclado. O driver que controla o dispositivo se encarrega de interpretar exatamente aonde o usuário tocou, intepretando o toque como a letra, ou qualquer outro símbolo, correspondente.

Como o equipamento já é usado extensivamente como mouse, isso significa que o usuário poderá ter as mãos o tempo todo sobre um único dispositivo, sem a necessidade de deslocamentos para pegar o mouse e retornar ao teclado.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Computadores
  • Equipamentos Eletrônicos
  • Processadores
  • Telas e Monitores

Mais tópicos