Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Expociência vai divulgar produção científica e tecnológica

Redação do Site Inovação Tecnológica - 08/07/2002


Durante a 54ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que se realiza em Goiânia, de ontem até o dia 12 de julho, ocorrerá a 10ª Expociência, cujo objetivo é divulgar a produção científica e tecnológica de universidades, institutos de pesquisa e empresas dos setores público e privado.

A Expociência visa também aproximar empresas de base tecnológica, segmentos governamentais e acadêmicos e, a partir desse entrosamento, estimular a geração de negócios, além de propiciar oportunidade de interação entre os setores científico e tecnológico envolvidos na questão da produção de conhecimento e transferência para o setor industrial. Observatório Nacional (ON), Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) são algumas das unidades de pesquisa vinculadas ao MCT que irão participar da Expociência.

O Observatório Nacional, que está completando 175 anos de pesquisa, irá mostrar em seu estande trabalhos e resultados obtidos nas áreas de astronomia e astrofísica, geofísica e tempo e freqüência. Será apresentada a homepage do ON, a revista eletrônica da instituição e ainda será lançado o site Brincando com Ciência, voltado para crianças e adolescentes.

A mostra do Instituto Nacional de Tecnologia abordará quatro temas: Gás Natural; Uso eficiente de energia (com maquete de uma casa e as medições de consumo de energia elétrica por cada utensílio doméstico); Prototipagem Rápida e INT 80 anos.

O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) mostrará as belezas da região, com painéis temáticos do Bosque da Ciência, de peixes comerciais, da flora e água; coleção de insetos; amostra de madeiras da amazônia; couro de peixe; bicomposto de madeira e frutos tropicais.

Quem nunca teve a oportunidade de ver um satélite poderá conhecer toda sua estrutura a partir das três maquetes que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) irá expor. Três modelos estarão expostos: CBERS, SCD-2 e Masco.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Sites de Pesquisa
  • Robôs
  • Realidade Virtual

Mais tópicos