Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Ministros assinam edital dos Fundos Setoriais: recursos de R$ 138,6 milhões beneficiarão pesquisa té

Jornal do MEC - 07/09/2001


O ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, e o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, assinaram nesta quinta-feira, dia 25/04, o edital de lançamento dos Fundos Setoriais de Infra-Estrutura, em solenidade no Palácio do Planalto, às 15h, com a participação do presidente Fernando Henrique Cardoso.

O Fundo Setorial, instituído em 14/12/2000, tem por objetivo fortalecer a infra-estrutura e serviços de apoio à pesquisa técnico-científica, desenvolvida em instituições públicas de ensino superior e de pesquisa. Os recursos, no valor de R$ 138,6 milhões, são oriundos da venda de ações de privatização e de concessão.

Pela lei, o Fundo Setorial receberá 20% dos recursos destinados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Do total, cerca de 30% serão aplicados em instituições sediadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. lei determina ainda a criação de um Comitê Gestor Interministerial, composto por representantes do Ministério da Educação, Ministério da C&T, CNPq e Capes.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Impactos sobre o Meio Ambiente
  • Biocombustíveis

Mais tópicos