Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

O adeus de Steve Jobs

Da BBC - 06/10/2011


Nascimento de um mito

A morte do ex-diretor executivo da Apple Steve Jobs está sendo lamentada em todo o mundo nesta quinta-feira.

Considerado um visionário que mudou a forma como lidamos com os computadores e a tecnologia, ele imprimiu sua marca com produtos como o iPhone e iPad.

Jobs já é um mito da tecnologia, e esse papel certamente será reforçado com a sua morte.

Em 2004, Jobs foi diagnosticado com câncer de pâncreas e, entre janeiro e junho de 2009, ficou oficialmente afastado da Apple por seis meses, quando se submeteu a um transplante de fígado.

Jobs foi um dos fundadores da Apple em 1976. Desde então, a fabricante de aparelhos eletrônicos tem-se destacado pela inovação no concorrido mercado de tecnologia e se transformou na segunda empresa de maior valor de mercado do mundo.

O adeus de Steve Jobs

[Imagem: Divulgação]

Gênio criativo

O comunicado da empresa que ele criou diz que "a Apple perdeu um visionário e um gênio criativo e o mundo perdeu um fantástico ser humano. Os que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que apenas ele poderia ter criado. E seu espírito será sempre a base da Apple."

Jobs era considerado a força criativa que levou a Apple a tornar-se uma das maiores empresas do mundo.

A Apple é a segunda marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$39,3 bilhões, perdendo apenas para o Google, e superando gigantes como Microsoft, IBM, GE, Toyota e qualquer outra de que você se lembrar.

Graças a produtos inovadores e altamente populares, como o iPod, o iPhone e, mais recentemente, o iPad, a Apple tornou-se uma das marcas mais cobiçadas pelos consumidores em todo o mundo.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Inovação nas Empresas
  • Computadores
  • Design
  • Imagens 3-D

Mais tópicos