Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Confira a agenda de ciência e tecnologia de 28 de junho a 4 de julho

Com informações do MCTI - 28/06/2014


Recursos hídricos

Foram prorrogadas até segunda (30) as inscrições para o Prêmio ANA 2014. Em sua quinta edição, a premiação bienal busca reconhecer boas práticas relacionadas à água na categoria pesquisa e inovação tecnológica.

Seis outras categorias receberão reconhecimento. São elas: empresas; ensino; governo; imprensa; organismos de bacia e organizações não governamentais (ONGs).

Os trabalhos devem contribuir para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. Mais de 200 trabalhos já estão inscritos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da iniciativa. A premiação também busca identificar ações que estimulem o combate à poluição e ao desperdício e apontem caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações.

Parques Tecnológicos

Foi prorrogado para 6 de julho o prazo para as empresas e parceiros da União Europeia se candidatarem para a rodada de negócios prevista na programação do B.BICE+. O evento ocorre durante o 24º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que será realizado de 22 a 26 de setembro, em Belém do Pará.

Depois de selecionados os participantes europeus, será a vez dos brasileiros se inscreverem no projeto, até o dia 30 de julho.

Para mais informações, clique aqui.

Profissionais para inovação

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso do Programa Educacional Anprotec. A iniciativa busca contribuir para a formação de profissionais habilitados a atuar em ambientes de inovação.

Oferecido em versão piloto pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimento Inovadores (Anprotec), o curso será voltado à formação de gestores de incubadoras de empresas. Focado na geração e no desenvolvimento de negócios inovadores, a iniciativa lança mão de uma abordagem totalmente estratégica, deixando aspectos operacionais em segundo plano.

As inscrições poderão ser feitas até 9 de julho.

Para informações e inscrições, clique aqui.

Ideias inovadoras

Estão abertas, até 20 de julho, as inscrições para o Prêmio Exportador de Ideias, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Os autores das quatro melhores iniciativas irão integrar uma missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, e participarão do evento TechCrunch Disrupt, realizado de 8 a 10 de setembro deste ano, em São Francisco.

Para participar, os interessados devem produzir vídeos de um a três minutos de duração, apresentando ideias ligadas à tecnologia da informação.

Minicursos da SBPC

Estão abertas as inscrições para os minicursos oferecidos durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá na Universidade Federal do Acre (Ufac), de 22 a 27 de julho. Somente quem já estiver inscrito na Reunião Anual ou na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) poderá fazer a matrícula. As vagas são limitadas.

Os minicursos terão cargas horárias de oito horas e é exigida a presença mínima de 75% do total para receber o atestado de participação. 

Propriedade Intelectual

A Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou os editais dos cursos de mestrado e doutorado, para turmas a serem iniciadas em 2015. As inscrições poderão ser feitas do período de 14 de julho a 29 de agosto.

No total, serão oferecidas 25 vagas para o mestrado e dez para o doutorado.

Acesse o edital.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Software e Programação

Mais tópicos