Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

BNDES anuncia R$ 40 milhões para incubadoras e parques tecnológicos

Com informações da Agência Brasil - 29/11/2017


Capital semente

O BNDESPar, área de participações acionárias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, vai investir até R$ 40 milhões em fundos para empresas incubadoras e parques tecnológicos.

O dinheiro será aplicado em cotas do fundo de investimento Inova Empresa MPE Capital Semente - Primatec. O valor equivale a 40% do patrimônio comprometido no fundo.

O Primatec, que foi criado a partir do programa Inova Empresa, da FINEP, é o primeiro fundo nacional destinado ao segmento de incubadoras e de parques tecnológicos.

Os alvos são os setores de tecnologia da informação e comunicação (TICs), energia, sustentabilidade e economia criativa.

O fundo é de capital semente - modelo de financiamento para projetos empresariais em estágio inicial de desenvolvimento - e investirá em startups que têm como origem incubadoras instaladas em parques tecnológicos. Os projetos deverão obrigatoriamente envolver novos produtos, serviços ou processos que representem novidades ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social.

O funcionamento do fundo conta com a Rede Primatec, atualmente integrada por 16 parques tecnológicos e incubadoras entre os mais importantes do país, além de participação do governo e do setor privado. "Estruturada de forma a estabelecer um novo paradigma baseado no mérito, em condições igualitárias e transparentes, a Rede difunde a cultura do capital empreendedor, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento dos sistemas de inovação", afirma comunicado do BNDES.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Investimentos
  • Inovação nas Empresas
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Software e Programação

Mais tópicos