Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

BNDES procura empresas de tecnologia para área financeira

Com informações da Agência Brasil - 18/01/2018


Fintechs

O BNDES abriu uma consulta pública para selecionar projetos de soluções tecnológicas de empresas emergentes de base tecnológica (startups) voltadas para o mercado financeiro - essas empresas nascentes também são conhecidas como fintechs.

O objetivo é identificar soluções tecnológicas no mercado para serviços que deverão ser oferecidos pelo banco a empresas de menor porte, tais como educação financeira, análise de crédito, promoção de soluções financeiras entre clientes e agentes repassadores de crédito e leilões reversos de crédito para financiamento.

Para isso, as empresas recém-criadas para lançar inovações na área de serviços financeiros serão integradas ao Canal do Desenvolvedor de Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME).

O Canal do Desenvolvedor MPME é um ambiente digital no qual as empresas com faturamento anual de até R$ 300 milhões podem manifestar interesse por financiamento, sem precisar visitar um agente repassador de recursos para iniciar a busca de apoio financeiro do BNDES para seus projetos, informou a assessoria de imprensa da instituição.

A expectativa é que essa integração com as ferramentas mais modernas aumente o acesso dos pequenos empreendedores a financiamentos do BNDES, na medida em que vai melhorar o perfil de crédito das MPMEs. Ao mesmo tempo, a iniciativa poderá levar à profissionalização da gestão financeira de pequenas empresas.

Os fornecedores interessados em participar da consulta pública deverão comprovar que a ferramenta apresentada atende a pelo menos 50% dos requisitos listados para cada assunto pretendido. A solução deve estar disponível operacionalmente no mercado há, pelo menos, um ano. Além disso, há exigência para que a empresa seja constituída legalmente e registrada como sociedade limitada ou sociedade anônima.

O prazo final de recebimento das propostas é o dia 15 de março.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Inovação nas Empresas
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Software e Programação
  • Software Livre

Mais tópicos