Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Celso Pansera é o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Com informações do Agência Brasil - 05/10/2015

Celso Pansera é o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

[Imagem: Agência Brasil]

Celso Pansera, deputado federal pelo PMDB do Rio de Janeiro, foi indicado ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação pela presidente Dilma Rousseff.

Ele substitui Aldo Rebelo, que ocupava o Ministério desde Dezembro de 2014, e que agora assumirá o Ministério da Defesa.

Celso Pansera é graduado em Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-graduado em Supervisão Escolar. Em 1992, fundou a Frente Revolucionária, embrião do futuro PSTU.

Em 2001, filiou-se ao PSB e passou a fazer parte da Executiva Municipal do partido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em 2007, assumiu uma diretoria na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e, no início de 2009, tornou-se presidente da Faetec, onde ficou até 2014.

Pansera cumpre o primeiro mandato como deputado federal (PMDB-RJ) e preside a Comissão Especial de Crise Hídrica do Brasil, é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, além de ser suplente na Comissão de Educação.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Realidade Virtual
  • Holografia

Mais tópicos