Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Correios oferecerão telefonia celular de baixo custo

Redação do Site Inovação Tecnológica - 18/01/2017

Celular dos Correios
Celular dos Correios: Inicialmente serão oferecidos apenas planos pré-pagos, chips e recargas
[Imagem: Agência Brasil]

Celular dos Correios

Em fevereiro, os Correios passam a atuar na área de telefonia móvel.

A primeira fase prevê um projeto-piloto em São Paulo, com implantações subsequentes em Belo Horizonte e Brasília. A meta é alcançar todos os estados do Brasil até o fim deste ano.

Além de completar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal, a iniciativa visa atender aos clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência, segundo nota dos Correios.

Diante disso, os pacotes serão planejados para estar entre os mais baratos do mercado.

A ação contará com a parceria da EuTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

Sem investimentos

Inicialmente, serão oferecidos apenas planos pré-pagos, chips e recargas. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.

"Há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia móvel e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para esses públicos, nos valendo de nossa vasta capilaridade e da confiança que o brasileiro tem nos Correios," disse o presidente da estatal, Guilherme Campos.

Na qualidade de credenciado, os Correios não precisam fazer nenhum investimento para atuar como operador de telefonia, já que toda a infraestrutura de telecomunicações será de responsabilidade da EuTV - a EuTV opera usando a estrutura da Tim.

A estatal também não pretende fazer contratações específicas para o projeto, devendo usar a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas nos Correios, bem como os empregados já contratados.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Investimentos
  • Transmissão de Dados
  • Antenas
  • Armazenamento de Dados

Mais tópicos