Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Concurso vai premiar aplicativos para interação cidadão-governo

Com informações do MCTI - 09/12/2013


O governo federal lançou um concurso que premiará os melhores aplicativos para ampliar as possibilidades de participação dos cidadãos por meio da Internet.

O 1º Desafio de Ideias para aplicativos do Participa.br é promovido pela Secretaria Geral da Presidência da República e realizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia - o Participa.br é um projeto de comunidades em rede para participação social.

O concurso é aberto a desenvolvedores individuais ou equipes que contem com profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI).

A ideia é desenvolver aplicativos com foco na participação social e na criação de novas formas de interação do governo com a sociedade por meio das plataformas digitais.

Premiação

O MCTI e o Softex oferecerão premiações às melhores propostas apresentadas.

O primeiro, segundo e terceiro colocados irão receber, respectivamente, os smartphones Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy Win DUOS e Samsung Galaxy Fame DUOS.

"Trata-se de um projeto inédito, que combina tecnologia e comunicação móvel de modo a permitir que o cidadão e as comunidades possam ter um papel mais atuante na definição das políticas públicas brasileiras", observa o presidente da Softex, Ruben Delgado. "Esse ecossistema democrático não apenas possibilitará a aproximação desses dois protagonistas, mas também a geração de resultados práticos".

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.secretariageral.gov.br/art_social/desafioparticipa.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Software e Programação
  • Software Livre
  • Transmissão de Dados

Mais tópicos