Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Conferência da Anpei buscará caminhos para a inovação no Brasil

Com informações do CNPq e Anpei - 24/04/2014


A Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) realizará sua 14ª Conferência de Inovação Tecnológica nos dias 28 e 29 de abril de 2014, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo.

O tema abordado será "Inova-ação: Modelos de Negócios Competitivos".

Segundo os organizadores, esta temática busca reforçar a perspectiva do mercado como a origem da inovação, solidificar o papel da modelagem de negócios e do empreendedorismo como dinamizador do desenvolvimento tecnológico e do transbordo de tecnologias para produtos e serviços inovadores.

Assim, o evento terá foco numa agenda mais econômica, de gestão da inovação voltada para negócios, desligando-se um pouco do roteiro tradicional de tentar unir laboratórios e universidades às empresas.

O evento vai discutir a forma com que as empresas de ponta inovam e que vem mudando radicalmente. A atividade passou a estar atrelada à composição da tecnologia com o modelo de negócio adequado.

E os parceiros externos, como fornecedores, clientes, universidades e institutos de pesquisa, assumiram seu papel, assim como todas as possibilidades de interação com eles, como inovação aberta, parcerias tecnológicas, capital de risco e consórcios.

Outra tentativa é a de expandir o conceito de inovação, incluindo, além da inovação em produtos, serviços e processos, a inovação em marketing e organizacional.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Inovação nas Empresas
  • Metrologia e Padronização
  • Investimentos

Mais tópicos