Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Conferência aborda veículos autônomos e robótica móvel

Redação do Site Inovação Tecnológica - 10/05/2011


Autonomia robótica

Começa nesta quarta-feira, dia 11, a 1ª Conferência Brasileira em Sistemas Embarcados Críticos que abordará temas como veículos autônomos e aéreos não tripulados (VANTs), técnicas de visão computacional e robótica móvel.

O evento ocorrerá na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior de São Paulo e é promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O encontro internacional pretende agregar conhecimentos e competências necessárias para o desenvolvimento de sistemas embarcados críticos.

Essa tecnologia é importante para apoiar a melhoria de áreas estratégicas do país, como a de controle do meio ambiente, a de segurança e defesa nacional e a de agricultura.

Academia e indústria

A conferência acontecerá até o dia 13, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, e tem como objetivo principal ampliar a colaboração da academia e da indústria no ensino, pesquisa e desenvolvimento de sistemas embarcados críticos.

Além de palestras e exposição de trabalhos de pesquisadores, o evento contará com a participação de empresas da área.

Os autores dos melhores trabalhos apresentados serão convidados a publicá-los em uma edição especial do Journal of the Brazilian Computer Society.

O evento ainda conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBµicro), Sociedade Brasileira em Pesquisa e Transporte Aéreo (SBTA), Sociedade Brasileira de Atuomática (SBA), Centro Latinoamericano de Estudios en Informática (CLEI) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Mais informações podem ser obtidas no site www.inct-sec.org/cbsec2011.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Robôs
  • Aviões
  • Inteligência Artificial

Mais tópicos