Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Confira a agenda de ciência e tecnologia de 12 a 18 julho

Com informações do MCTI - 12/07/2014


Incubadora

Termina na quarta-feira (16) o prazo para inscrição no edital da Incubadora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ).

Cinco empresas poderão utilizar as instalações e facilidades da incubadora, em regime comum, por um prazo de até três anos, passando por um período probatório de seis meses.

 As propostas inscritas deverão atender a critérios como inovação do produto ou serviço e viabilidade técnica e econômica.

Leia o edital

 Startups

Até 16 de julho estão abertas as inscrições para o concurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que selecionará 15 startups da América Latina e do Caribe.

As selecionadas participarão de uma jornada de conhecimento, inovação e networking em Washington, Estados Unidos, entre os dias 1º e 3 de dezembro. Os escolhidos também trabalharão por dois dias com a Fly Garage, incubadora criada pela Mondelçz Internacional.

Para mais detalhes e inscrições clique aqui.

Empreendedorismo

Estão abertas até terça-feira (15) as inscrições para participar do Connect, programa que tem como objetivo a promoção do intercâmbio de empreendedores entre o Brasil e a Europa.

O Connect possibilita que proprietários ou administradores de empresas, designados empreendedores de acolhimento, acolham um empreendedor promissor da Europa – que esteja iniciando um negócio, ou esteja estabelecido há menos de três anos – por um período de um a seis meses.

O processo inverso também poderá ocorrer e está sendo negociado com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e instituições parceiras.

Saiba mais.

 Tecnologias sociais

 Até 19 de julho poderão ser feitas as inscrições para o primeiro curso de implementação de tecnologias sociais do Instituto Mamirauá. O tema será “Sistemas de abastecimento de água com energia solar fotovoltaica”.

O curso acontecerá de 11 a 17 de agosto na sede do instituto em Tefé (AM) e em duas localidades das reservas de desenvolvimento sustentável Mamirauá e Amanã.

Clique aqui para informações.

 Tecnologia da informação

 Estão abertas, até o dia 20, as inscrições para o Prêmio Exportador de Ideias, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Os autores das quatro melhores iniciativas integrarão uma missão ao Vale do Silício e participarão do evento TechCrunch Disrupt, de 8 a 10 de setembro, em São Francisco, Califórnia (EUA).

 Para participar, os interessados devem produzir vídeos de um a três minutos de duração, apresentando ideias ligadas à tecnologia da informação. Leia mais.

 Inovação

Estão abertas até 22 de agosto as inscrições para o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação de 2014. A premiação vai contemplar iniciativas inovadoras na área aeroespacial identificando e reconhecendo esforços inovadores realizados por empresas brasileiras e alemãs instaladas no país.

Os projetos serão avaliados pelo seu grau de inovação e por aspectos como ineditismo, impacto na empresa, na sociedade e no meio ambiente, assim como possíveis relações com instituições alemãs utilizadas para o seu desenvolvimento.

 Clique aqui para informações e inscrição.

 Fármacos

 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) irá selecionar projetos conjuntos de pesquisa na área de testes e descoberta de novos fármacos e medicamentos por meio da parceria com a Universidade de Nottingham, do Reino Unido. O prazo para inscrição das propostas vai até 25 de agosto.

O programa tem como objetivo propiciar a colaboração de equipes brasileiras com o grupo de pesquisa especializado em Drug Discovery da Universidade de Nottingham.

 Leia mais.

 Audiovisual

 Estão abertas, até sexta-feira (18), as inscrições para o curso Workflow Digital – Entendendo a Pós-Produção, da Portomídia, incubadora do Porto Digital.

 O curso de Workflow Digital – Entendendo a Pós-Produção será ministrado entre os dias 11 e 13 de agosto e terá como objetivo apresentar e explicar o papel de novos elementos na produção e na pós-produção audiovisual, oferecendo aos participantes subsídios concretos para a tomada de decisões na escolha de tecnologias e processos.

Será feita uma seleção de participantes com base na análise de currículo. O público-alvo são os profissionais de produção, direção, assistência de direção e logagem. Leia mais.

Saúde

 Na quarta-feira (16), será realizado o 1º Workshop Regional Competitividade das Empresas Incubadas da Área de Saúde Humana, no Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC).

O evento abre a série de workshops que a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) está promovendo em todo o Brasil durante julho e agosto.

Saiba mais.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Eventos Científicos
  • Inovação nas Empresas
  • Processos Industriais
  • Metrologia e Padronização

Mais tópicos