Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Criado o Dia Nacional da Inovação

Redação do Site Inovação Tecnológica - 18/01/2010


Todo dia é dia de inovação

O Diário Oficial da última sexta-feira (15) publicou ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionando a Lei nº 12.193, que designa o dia 19 de outubro como Dia Nacional da Inovação.

A lei tem dois artigos:

  • Art. 1o Fica designado Dia da Inovação o dia 19 de outubro.
  • Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

E ponto. Sem motivações, sem projetos. Para se certificar de que haverá o que comemorar, talvez tivesse sido mais adequado a instituição de um Dia da Inovação Nacional.

Consenso

Segundo o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Ronaldo Mota, a lei corrobora o que hoje é consensual acerca do papel crucial da inovação enquanto agregação de qualidade e requisito essencial para uma economia competitiva, próspera e sustentável, com melhores empregos e salários.

De acordo com Mota, "o conhecimento científico-tecnológico, bem como a inovação por ele engendrada, são patrimônios sociais que permitem gerar desenvolvimento sustentável, ampliando a produtividade e a competitividade do País, bem como contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, por meio da aceleração da criação e qualificação de empregos, e a democratização de oportunidades".

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Políticas de Ciência e Tecnologia
  • Inovação nas Empresas
  • Investimentos
  • Políticas de Ciência e Tecnologia

Mais tópicos