Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Desafio para desenvolver programa livre de sugestão de pautas

Com informações da EBC - 03/07/2015


A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pretende estimular a participação do público jovem na comunicação pública com o desenvolvimento de um aplicativo durante a 16ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL).

O evento acontece de 8 a 11 de julho no Centro de Eventos da PUC do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O programa resultante do concurso pode ser utilizado em veículos como o Portal EBC, TV Brasil, Agência Brasil, além das oito emissoras de rádio Nacional e MEC, que compõem o sistema público de Rádio.

Gerador de pautas

A atividade "Amplifique as vozes: a pauta da sociedade" tem como objetivo criar um aplicativo voltado ao público jovem que dialogue bem com as tecnologias móveis.

A ferramenta precisa funcionar como um banco de pautas, em que os usuários propõem atrações, assuntos, temáticas, programação cultural e notícias a serem abordadas.

"Queremos fazer um sistema de qualificação de opiniões e incentivar as pessoas a darem ideias de pauta. Para isso, é fundamental construir uma comunidade em volta do aplicativo, para que ele possa ser aprimorado de forma livre", explicou o coordenador de novas mídias da EBC, Daniel Roviriego.

Fórum Internacional Software Livre

O Fórum Internacional Software Livre (FISL) acontece desde o ano 2000.

É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo.

Fundado nos ideais construídos inicialmente pelo físico e programador Richard Stallman e, posteriormente, pela comunidade de hackers e desenvolvedores do sistema operacional GNU/Linux, o FISL surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país.

O evento é o momento de encontro físico de muitas pessoas de diversas partes do mundo que se conhecem e trabalham apenas pela internet em projetos das mais variadas temáticas, mas sempre em software livre.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Software Livre
  • Inteligência Artificial
  • Software e Programação
  • Transmissão de Dados

Mais tópicos