Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Elevador mais rápido do mundo será instalado na China

Com informações da BBC - 22/04/2014

Elevador mais rápido do mundo será instalado na China
Elevador mais rápido do mundo levará 43 segundo para chegar do térreo ao topo do edifício.
[Imagem: Hitachi]

A empresa japonesa Hitachi anunciou que pretende construir um elevador capaz de alcançar velocidades de até 1.200 metros por minuto, o equivalente a 72 quilômetros por hora.

O elevador, que se tornará o mais rápido do mundo, levará 43 segundos para chegar do térreo ao 95° andar em um arranha-céus de Guangzhou, no sul da China.

Atualmente, o elevador mais rápido do planeta está em Taipé, capital de Taiwan, no Edifício 101, que é capaz de alcançar velocidades de 60,6 quilômetros por hora. Ele vai do primeiro ao 89° andar em 37 segundos.

Conforto e segurança

A Hitachi está prometendo uma "viagem confortável" mesmo sob velocidades aceleradas no novo elevador.

O maior desafio é impedir que os passageiros de elevadores de alta velocidade sintam dores ou incômodos, como sentir os efeitos da mudança de pressão nos ouvidos.

Segundo a empresa, novas tecnologias de aceleração, controle de velocidade e pressurização poderão evitar a sensação de bloqueio nos ouvidos.

Além disso, freios capazes de resistir ao "calor extremo" garantirão a segurança do elevador mais rápido do mundo, sendo ativados no "improvável" caso de haver alguma falha no equipamento.

O edifício chinês, que deverá ser inaugurado em 2016, contará com um total de 95 elevadores, mas apenas dois deles serão de alta velocidade.

Outra novidade do edifício serão elevadores de "dois andares", para levar um número maior de passageiros.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Construção Civil
  • Veículos
  • Aviões
  • Robôs

Mais tópicos