Logotipo do Site Inovação Tecnológica





Plantão

Embraer apresenta novo avião KC-390

Redação do Site Inovação Tecnológica - 21/10/2014

Embraer apresenta novo avião KC-390

[Imagem: Embraer/Divulgação]

Avião de transporte militar

A Embraer apresentou o primeiro protótipo do avião de transporte militar KC-390, que será produzido na unidade de Gavião Peixoto (SP).

O protótipo é um projeto conjunto entre a Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) e, segundo o Ministério da Defesa, esta é a maior e mais moderna aeronave já fabricada no país.

Segundo a Embraer, agora a aeronave passará por testes em solo antes de fazer seu primeiro voo, previsto para ocorrer até o fim do ano. Um segundo protótipo também será usado nos testes.

O avião foi projetado para ter menor custo operacional e para transportar e lançar cargas e tropas, além de buscar, resgatar e combater incêndios florestais, entre outras missões.

Ele deverá substituir o Hércules C-130, que é utilizado em operações como missões de busca e reabastecimento de outras aeronaves em voo.

"O KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB. Ele poderá operar tanto na Amazônia quanto na Antártida. As turbinas a jato conferem bastante agilidade ao avião, que cumprirá todas as missões com mais agilidade," salientou o comandante da Aeronáutica Juniti Saito.

A Embraer e a FAB já assinaram contrato para entrega de 28 unidades do KC-390 nos próximos dez anos. A Embraer já recebeu intenções de compra do KC-390 de países como o Chile, a Argentina, Colômbia, República Checa e Portugal.

Seguir Site Inovação Tecnológica no Google Notícias





Outras notícias sobre:
  • Aviões
  • Veículos
  • Motores
  • Exploração Espacial

Mais tópicos